Promove - Pais - Treinamento de Habilidades Sociais Educativas
Alessandra T. Bolsoni-Silva / Fabiane Ferraz Silveira Fogaça
Promove – Pais.
Treinamento de habilidades sociais educativas: guia teórico e prático.
Ter crianças em casa é o desejo de muitas famílias. Embora tragam muitas alegrias, educá-las não é uma tarefa simples, representando grandes desafios aos cuidadores.
Nesse contexto, surge a presente obra enaltecendo a sistematização de informações acerca das práticas e habilidades sociais educativas na interação com o comportamento de crianças e jovens. Através da psicologia preventiva, o material aborda as técnicas mais atuais e a prática frente a atuação com os pais na interação com as crianças. Capacitando o profissional a aplicar intervenções diante comportamentos problemas e maximizando o desenvolvimento saudável da infância.
Principais Vantagens:
• O instrumento promove a reflexão das práticas educativas;
• Apresenta informações de intervenções para comportamentos problemas;
• Fundamentado sob a perspectiva da Psicologia Preventiva, pautado em evidências empíricas;
• Oferece guias e tabelas com a descrição de casos, auxiliando na aplicação do programa.
Aprenda a como elaborar um procedimento de interação satisfatória com o Promove - Pais!
Autores:
Alessandra T. Bolsoni-Silva
Psicóloga pela Universidade Federal de São Carlos (1999), graduação em Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2003). Possui Pós-Doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (2009) e Livre Docente (Adjunto 3) em Psicologia Clínica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru).
Fabiane Ferraz Silveira Fogaça
Possui graduação em Licenciatura em Psicologia e Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004), mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Faculdade de Ciências UNESP Bauru (2009) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (2015) com bolsa sanduiche na University of Nevada, Reno. Atualmente é Professor Auxiliar I da Universidade de Taubaté. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: treino de pais, habilidades sociais, problemas de comportamento, terapia analítico-comportamental e analise comportamental da cultura.
ISBN 978-85-85439-64-4 *111 págs.