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Coleção MTL - Brasil - Bateria Montreal Toulouse de Avaliação da Linguagem
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Coleção MTL - Brasil - Bateria Montreal Toulouse de Avaliação da Linguagem

R$ 802,00

Em vez de R$ 2.926,00

Impostos inclusos

Coleção MTL - Brasil - Bateria Montreal Toulouse de Avaliação da Linguagem

KIT COMPOSTO POR:

1 Livro de Instruções (Manual)
10 Cadernos de aplicação I
10 Cadernos de aplicação II 
1 Livro de Estímulos

Este pacote contém

Quantidade

Objetivo

Identificar e caracterizar as alterações de linguagem presentes em diversos quadros neurológicos e em distúrbios neuropsiquiátricos, assim como avaliar o tipo de afasia, auxiliando no processo de diagnóstico, prognóstico e reabilitação.

Público-alvo

Adultos e idosos, com idades entre 19 e 75 anos.

Aplicação

Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 40 minutos.

Descrição

É um instrumento fonoaudiológico, desenvolvido com base em pressupostos teórico-metodológicos da neuropsicolinguística e da neuropsicologia cognitiva. A Bateria é composta por 22 tarefas que caracterizam a emissão oral e gráfica, compreensão oral e gráfica, além da praxia não verbal e do cálculo. Existem padrões de aplicação, registro, pontuação e interpretação, assim como normas de desempenho por idade, escolaridade e Estado.

Ficha técnica

Composição: 
1 Livro de Instruções (Manual)
1 Bloco de aplicação I com 50 folhas
1 Bloco de aplicação II com 50 folhas
1 Livro de Estímulos
Categoria: Neuropsicológicos
Edição: 1 Edição 
Ano de Publicação: 2016

Autores

Maria Alice de Mattos Pimenta Parente


Fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP); pós-doutora em Neuropsicologia pela Université de Montréal (UdeM) e pela Universidade Toulouse Le-Mirail; pós-doutora em Psicologia pela Universidade de Pequim. Professora aposentada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professora da Universidade Federal do ABC.

Rochele Paz Fonseca

Psicóloga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Fonoaudióloga pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS; doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS com estágio sanduíche na Université de Montréal (UdeM); pós-doutora em Psicologia Clínica e Neurociências pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em Neurorradiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Ciências Biomédicas pela UdeM. Professora adjunta da Faculdade de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia  da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Karina Carlesso Pagliarin

Fonoaudióloga pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); especialista em Fonoaudiologia pela UFSM; mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela UFSM; doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Pós-doutoranda em Distúrbios da Comunicação Humana (bolsista DOCFIX/FAPERGS/CAPES) pela UFSM. Professora Adjunta do Curso de Fonoaudiologia e do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana da UFSM.

Simone dos Santos Barreto 

Fonoaudióloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP-FIOCRUZ); mestre e doutora em Ciências pelo Programa de Distúrbios da Comunicação Humana da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Professora Adjunta do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Ellen Cristina Siqueira Soares-Ishigaki

Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); especialista em Neuropsicologia pela Unifesp; mestre em Ciências pelo Programa de Distúrbios da Comunicação Humana pela Unifesp.

Lilian Cristine Hübner

Graduada em Licenciatura Plena em Letras Habilitação Português-Inglês pela Univates Centro Universitário; mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); doutora em Letras (Inglês) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); pós-doutoramento em Neuropsicolinguística pela Université de Montréal (UdeM). Professora adjunta da Faculdade de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras (Linguística) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Coordenadora do Departamento de Estudos Linguísticos.

Yves Joanette

Fonoaudiólogo; mestre em Fonoaudiologia (Orthophonie) e Audiologia; mestre em Ciências Neurológicas; PhD. em Ciências Neurológicas pela Université de Montréal, Canadá; pós-doutor em Neurociências Cognitivas pela École hautes études em sciences sociales, França. Pesquisador do Institut universitaire de gériatrie de Montréal – École d’Orthophonie et d’Audiologie da Université de Montréal, Canadá. Coordenador do Laboratório Communication et vieillissement do Institut universitaire de gériatrie de Montréal – École d’Orthophonie et d’Audiologie da Université de Montréal e professor da Faculdade de Medicina da Université de Montréal, Canadá.

Jean-Luc Nespoulous

Linguista; mestre em Inglês; mestre em Linguística Geral; PhD. em Linguística. Pesquisador fundador do Laboratoire Jacques-Lordat, Université Toulouse II – Le Mirail, Toulouse, França e professor emérito da Université de Toulouse - Le Mirail, França.

Karin Zazo Ortiz

Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); especialista, mestre e doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela Unifesp; pós-doutora em Neurociências pela UNIFESP. Fellow na University of Pittsburgh, EUA e professora associada do Departamento de Fonoaudiologia da UNIFESP.

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